Acabei de receber o convite para a cerimónia dos “votos temporários” de três irmãs carmelitas do Recife, no Brasil, que vai ocorrer no próximo dia de Todos os Santos, em 1 de Novembro. É claro que não irei, mas não posso, e não podemos, deixar de nos alegrar com o acontecimento.
O convite veio da Irmã Bernardete, que é uma alegre fã da nossa Beata e que chegou mesmo a começar a digitalização de um ano de Sentimentos da Alma; se não a continuou, foi com certeza por impossibilidade de tempo.
Não sei muito sobre esta irmã, mas sei que é uma jovem apaixonada pela Igreja e que portanto se pode esperar muito dela, da sua oração e da sua entrega a Jesus. Como Santa Teresinha, ela vai certamente ser, por excelência, a Igreja que ama.
Ouçamos umas palavras suas:
“Gosto de repetir com Santa Teresa e Sta. Teresinha: Sou filha da Igreja. Esse é o fim pelo qual me consagrei, dar-me a Jesus Cristo pela Igreja. Conhecer Alexandrina e a sua espiritualidade concretiza em mim essa certeza de pertença a Deus”.
Rezemos todos pela Irmã Bernardete e pelas suas colegas.
Já está em linha no Sítio Oficial a desenvolvida notícia relativa à Festa da Beata Alexandrina que os P.es António Loureiro e Paulo Sérgio enviaram para o Diário do Minho.
Esteve recentemente em Balasar uma peregrinação da Alexandrina Society - Irlanda e Escócia.
- A ICONOGRAFIA DE CRISTO N...
- MAIS VÍTIMAS DA REPÚBLICA...
- RECENSÃO SOBRE O OPÚSCULO...
- A EDIÇÃO AMERICANA DO OPÚ...
- VÍTIMAS DA REPÚBLICA NA P...
- OS PAÍSES QUE ESTÃO NO TO...
- O PÁROCO DA ALEXANDRINA N...
- RESPEITO DA ALEXANDRINA P...
- Os meus links
- Alexanrina de Balasar Sítio oficial
- Alexandrina de Balasar - Poliglota
- Causa do Padre Mariano Pinho