Por altura da beatificação da Alexandrina, um jornal irlandês referia-se em título ao fundador da Alexandrina Society como a um homem que tinha uma missão: «Belturbet man with a mission»: homem de Belturbet com uma missão (Belturbet é a terra de Francis Reynolds).
Veja-se, depois do meio desta página de The Anglo-Celt:
http://www.irish-independent.com/anglo_celt/index.php3?ca=42&issue_id=10595
Já no lead do texto, afirmava-se que ele dissera ao jornal «esta semana, que lhe tinha sido dada a missão de tornar largamente conhecida a vida e o nome desta mulher verdadeiramente notável» (a Beata Alexandrina).
Vem isto a propósito daquela religiosa de que falou o Pe. Humberto, a quem a nossa Beata apareceu. Mas ouçamos algumas palavras de Francis Reynolds:
«Em 1992 eu tive o privilégio de me ser dada pelo Espírito Santo a missão de fazer conhecida no mundo a maravilhosa vida espiritual de uma extraordinária mulher – Alexandrina Maria da Costa – e o seu grande amor e união com Deus, a quem ela ofereceu a vida de sofrimento pela conversão dos pecadores. Parecia-me uma missão gigantesca, mas Deus não me deixou só. Enviou-me algumas pessoas maravilhosas para se juntarem a mim e com a sua ajuda pessoas de todo o mundo estão a ouvir o nome e a conhecer a vida de Alexandrina Maria da Costa.»
- A ICONOGRAFIA DE CRISTO N...
- MAIS VÍTIMAS DA REPÚBLICA...
- RECENSÃO SOBRE O OPÚSCULO...
- A EDIÇÃO AMERICANA DO OPÚ...
- VÍTIMAS DA REPÚBLICA NA P...
- OS PAÍSES QUE ESTÃO NO TO...
- O PÁROCO DA ALEXANDRINA N...
- RESPEITO DA ALEXANDRINA P...
- Os meus links
- Alexanrina de Balasar Sítio oficial
- Alexandrina de Balasar - Poliglota
- Causa do Padre Mariano Pinho