Em Março o Sítio Oficial recebeu 1218 visitas. É subjectivo dizer se é muito ou pouco, mas é sem dúvida já um número significativo.
Mais significativo, em nosso entender, é verificar a origem dos visitantes: 51% vieram de Portugal, 17% do Brasil, 8% da França, 7% dos EUA, 6% da Itália, 2% da Alemanha, 1% da Suíça, 1% da Irlanda, 1% da Eslováquia e 1% do Canadá; para «outros» ficam ainda 5% (que, em percentagens pequenas, incluem países como Espanha, Luxemburgo, Inglaterra, Japão, Costa Rica, República do Congo, Argentina, Bélgica, Senegal, México, Polónia, Venezuela, Peru, Chile, Moçambique, Bolívia, República Checa, China e Costa do Marfim).
Todos estes números são surpreendentes: os de Portugal, porque provam que a devoção à nossa Beata se encontra também num escalão mais culto (com acesso a meios informáticos); os do Brasil, porque mostram como a mesma devoção já se estendeu àquele grande país; no número das visitas de alguns dos outros países pode pesar um pouco a emigração portuguesa, mas não é certo, já que vêm visitas donde essa emigração não tem nenhum significado.
Uma conclusão que parece evidente é a da necessidade de continuar a investir na poliglotia da divulgação da Alexandrina: ela é uma santa para o mundo inteiro; os limites da sua divulgação são «os confins do mundo».
No domingo passado, o responsável deste blogue pôde verificar um facto conhecido, mas nunca aqui registado: nesse dia, viu confluir para Balasar muitas pessoas a pé. Desde muito distantes datas, a caminhada a pé para os lugares santos é tradição arraigada da cristandade. Se essa caminhada se fizer em oração, como também foi visto, então ainda é mais expressiva.
- A ICONOGRAFIA DE CRISTO N...
- MAIS VÍTIMAS DA REPÚBLICA...
- RECENSÃO SOBRE O OPÚSCULO...
- A EDIÇÃO AMERICANA DO OPÚ...
- VÍTIMAS DA REPÚBLICA NA P...
- OS PAÍSES QUE ESTÃO NO TO...
- O PÁROCO DA ALEXANDRINA N...
- RESPEITO DA ALEXANDRINA P...
- Os meus links
- Alexanrina de Balasar Sítio oficial
- Alexandrina de Balasar - Poliglota
- Causa do Padre Mariano Pinho