Entre as 20 e as 22 horas de ontem, dia 7 de Janeiro, uma rádio italiana de dimensão europeia, a Rádio Maria, fez a cobertura duma Mesa Redonda que decorreu no Centro Catequístico de Turim (vd. a penúltima mensagem). Participaram o Pe. Teresio Bosco, do Centro Catequístico, o Pe. Pier Luigi, a Prof.ª Maria Rita Scrimieri e o Pe. Gabriele Amorth, exorcista de nomeada mundial e biógrafo da Beata Alexandrina.
O elenco prometia e não falhou. O tema da Mesa Redonda era o Pe. Humberto Maria Pasquale e aproveitava a circunstância do êxito que tem sido a sua autobiografia Il Monello di Dio.
O idoso Pe. Gabriele Amorth interveio apenas no princípio; depois falou-se muito do tema proposto e muito da Beata Alexandrina. Intervieram longamente o Pe. Pier Luigi e a Prof.ª Maria Rita, esta mais sobre a Beata Alexandrina, aquele mais sobre o Pe. Humberto. O Pe. Teresio Bosco deu um vibrante testemunho sobre o mesmo Pe. Humberto, com quem tivera oportunidade de colaborar ali no Centro Catequístico.
Fácil é concluir que da iniciativa resultou uma muito grande divulgação quer da vida e da obra do Pe. Humberto quer da sua antiga e ilustre dirigida.
Acrescente-se que a Rádio Maria (http://www.radiomaria.org/), embora originária da Itália, tem congéneres homónimas em muitos outros países.
A apreciação do Pe. Pier Luigi
Foi um acontecimento de graça. Durante duas horas apresentámos a figura do Padre Humberto Maria Pasquale a milhares de pessoas ligadas à Radio Maria.
O Padre Amorth evidenciou o papel fundamental de Alexandrina na Consagração do mundo ao Coração Imaculado de Maria.O Padre Terésio Bosco sublinhou o Padre Humberto como confessor no estilo de D. Bosco, breve no tempo e essencial nos conteúdos, além de sublinhar a sua humanidade feita de humorismo, de entusiasmos, de limites.
As perguntas dos ouvintes foram de pessoas que tinham conhecido o Padre Humberto e as suas iniciativas a favor por exemplo da catequese, da difusão da missa pela remissão dos pecados...
O Padre Humberto na sua simplicidade foi um verdadeiro apóstolo animado pela paixão de S. João Bosco pela salvação dos jovens no campo da educação, da evangelização, da catequese, das missões, do trabalho editorial, das vocações. Um horizonte imenso de obras e de criatividade apostólica, animada por uma grande caridade.
- A ICONOGRAFIA DE CRISTO N...
- MAIS VÍTIMAS DA REPÚBLICA...
- RECENSÃO SOBRE O OPÚSCULO...
- A EDIÇÃO AMERICANA DO OPÚ...
- VÍTIMAS DA REPÚBLICA NA P...
- OS PAÍSES QUE ESTÃO NO TO...
- O PÁROCO DA ALEXANDRINA N...
- RESPEITO DA ALEXANDRINA P...
- Os meus links
- Alexanrina de Balasar Sítio oficial
- Alexandrina de Balasar - Poliglota
- Causa do Padre Mariano Pinho